COMPARTILHE:




5 raças de cachorros para apartamentos

Você mora em apartamento e adora cachorros?


Quantas vezes já planejou ter um cãozinho e por algum motivo é tomado por pela insegurança de acreditar que a experiência será inevitavelmente negativa? E quando isso ocorre: mais uma vez o sonho de conviver com um cãozinho em seu apartamento é desfeito. Saiba que esse é um dilema vivido por muitos!


Definitivamente, o espaço dos apartamentos é dos fatores que mais impactam no momento de decisão. E de fato, o espaço sempre deve ser levado em consideração – assim como outras muitas variantes que envolvem o ato de cuidar.


Agora, se o seu problema é meramente o espaço proporcionado pelo apartamento, saiba que há raças que se adequam com mais facilidade a essa realidade! Siga abaixo o nosso pequeno com 4 raças de cachorros com porte pequeno e indicados para apartamento. Claro, considere ainda as misturas de raças; nós amamos os SRDs!


1 - Bulldog Francês



Sim, ele mesmo! Aquele cãozinho baixinho, compacto e troncudo; e acima de tudo, altamente carismático! Tranquilo e estável, adora relaxar em locais confortáveis – e de preferência, sempre próximos aos humanos. Seu comportamento prático e adaptável, o torna recomendável para qualquer espaço, incluindo um apartamento. Para os que preferem cães de maior porte, considere também o bulldog inglês.



Eles compartilham semelhanças de comportamento com o pequeno parente francês.


2 - Maltês



O pelo longo e sedoso é sua marca principal. O maltês é um cãozinho que não possui subpelos, o que na prática se traduz em menor queda de pelos – o que é bem legal para apartamentos! Amigável e normalmente quieto, conquista a todos de sua família humana com seu ar aristocrático de ser. Uma ótima opção para apartamentos.


3 - Pug



Ruguinhas à parte, os pugs possuem outras características marcantes como padrão de raça: um rabinho todo enrolado formando um pequeno círculo, e uma pelagem curta e cerrada sobre o corpo.


É sociável e bem carinhoso com todos os membros de sua família (inclusive com outros pets que convivem no mesmo ambiente). Adora ficar bem próximo de seus tutores – e às vezes, o bem próximo pode até significar “colo”.


4 - Yorkshire Terrier



Não podia faltar em nossa indicação, né? O yorkshire é uma das raças mais difundidas em ambientes menores, já que o seu tamanho diminuto (cerca de 20 cm de altura, com peso médio de 2,5kg) contribui para uma melhor adaptação à restrição de espaço. Corajoso e sempre alerta, será quase impossível ignorar sua presença no apartamento – eles possuem energia suficiente para agitar o dia todo!


5 - Cavalier King Charles Spaniel



O Cavalier King Charles Spaniel surgiu surgiu na Inglaterra, quando se tornou o mascote preferido das damas. Depois, recebeu o nome de King Charles Spaniel em homenagem ao rei Carlos II, que sempre era visto com um cachorrinho da raça ao seu lado. Pode chegar a 30 cm de altura da idade adulta, costuma ser bastante ativo e brincalhão e a expectativa de fica em torno dos 14 anos.


Esta raça também é popular porque é a mesma de Lady, a cachorrinha de "A Dama e o Vagabundo" da Disney.


fonte: Blog Cobasi




limpador eliminador de odores
LIMPADOR ELIMINADOR DE
ODORES COM REPELENTE

saiba mais

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

coleira genco pet
COLEIRA LUMINOSA
COM LED GENCO® PET

saiba mais




Fique por dentro das novidades

Siga-nos em nossas redes sociais




rss_feed