COMPARTILHE:




Conheça a raça Collie

Num primeiro momento, a raça talvez não soe familiar. Mas... lembra da Lassie, cadela esperta e estrela de um seriado de TV (e do cinema) que levava seu nome? Ela era uma legítima Collie.


Origem da Raça Collie


De origem escocesa, a primeira evidência que se tem de um collie (na época, o collie liso e o collie áspero) foi a partir de 1800.


Por volta do século 19, a rainha Vitória, do Reino Unido, se encantou pela raça e ajudou a disseminar sua popularidade entre as classes mais baixas e altas, que se apaixonaram pela elegância e pela beleza do canino.


Comportamento do Collie


O Collie é uma raça amigável, que gosta de fazer amizade com outros cães e, inclusive, com estranhos. Espertos, são fáceis de domesticar e estão entre as 20 raças mais inteligentes. Além disso, são muito apegados ao dono e estão sempre dispostos para brincar, portanto, reserve energia para mantê-lo feliz.


Cuidados com a raça


Quanto aos cuidados, o pelo do Collie precisa ser escovado a cada três dias na época da troca de pelos. Em relação à alimentação, pre?ra as rações. Dica: o collie gosta de viver dentro de casa, portanto, se prepare para a limpeza dos pelos.


Com o tamanho médio de 60 centímetros de altura e peso entre 27-34 quilos, o collie é amoroso e obediente (às vezes teimoso). No século 18, era utilizado no trabalho do campo – herança que carrega até hoje, mas direcionada para atividades físicas, como uma caminhada ou uma leve corrida. Em média, vive entre 8 e 12 anos.



fonte: Blog Cobasi




limpador eliminador de odores
LIMPADOR ELIMINADOR DE
ODORES COM REPELENTE

saiba mais

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

coleira genco pet
COLEIRA LUMINOSA
COM LED GENCO® PET

saiba mais




Fique por dentro das novidades

Siga-nos em nossas redes sociais




rss_feed