COMPARTILHE:




Dachshund: o Cão Salsicha

Conheça o cãozinho famoso pelo corpo alongado e pelas patas curtas. O Dachshund é muito popular no Brasil por ser um fiel companheiro. Conheça mais detalhes da raça nesta postagem!


Origem do Dachshund


No final da década de 1980, os cães da raça dachshund, também conhecidos como teckel e basset, foram escolhidos para estrelar os comerciais de uma marca do setor automotivo e caíram no gosto dos brasileiros.


O corpo comprido e alongado com patas curtas e grossas rendeu o simpático apelido de salsicha e, desde então, é uma das espécies mais queridas e populares do País. De origem alemã, os animais surgiram na Idade Média e eram caçadores por conta do poderoso olfato, do tamanho compacto e da agilidade, características que lhes permitiam entrar em pequenos espaços para capturar lebres e texugos.


O nome vem justamente da junção das palavras dachs e hund, que significam, respectivamente, texugo e cão em alemão. Apesar de serem extremamente carinhosos e amáveis, estão sempre em alerta e possuem instinto aguçado. Eventualmente, podem perseguir pássaros, ratos e outros bichos que sejam presas fáceis.


Comportamento da raça Dachshund


Leais e corajosos, costumam se adaptar bem ao ambiente familiar e, como têm energia moderada, vivem bem em espaços pequenos. Perfeitos para quem busca um cão companheiro, são bastante apegados aos donos - inclusive crianças - e fazem de tudo para protegê-los. Por essa razão, podem se mostrar ciumentos e até agressivos quando colocados em situações que lhe pareçam ameaçadoras. Esse comportamento, somado aos latidos altos e estridentes, já rendeu o título de raça mais feroz do mundo, mas nada que um carinho ou um petisco não resolva.


O Dachshund é dócil e esperto na mesma medida. Mas, sem supervisão humana constante, recorre à teimosia para demonstrar insatisfação. Pode, inclusive, recusar-se a aprender o que lhe é ensinado. Por outro lado, quando recebe a atenção desejada, é amoroso e obediente.


Curiosidades sobre a raça


Atualmente, a raça tem nove variações, definidas de acordo com o tamanho da circunferência do peito e a cor da pelagem.


Normalmente, é encontrado nas versões marrom ou preta e marrom, mas há casos em que ele pode ser branco com manchas pretas e até cinza de olhos azuis, versão conhecida como arlequim. Da mesma forma, os pelos podem ser curtos, longos ou duros e há três tamanhos: mini, anão e standard.


A expectativa de vida dos dachshunds gira em torno dos 15 anos e é uma das mais altas entre todas as raças caninas. Para assegurar que tenham qualidade de vida, é imprescindível que passeiem e se exercitem diariamente. Além da tendência à obesidade, o formato do corpo é propício ao surgimento de problemas na coluna.



fonte: Blog COBASI




limpador eliminador de odores
LIMPADOR ELIMINADOR DE
ODORES COM REPELENTE

saiba mais

comprar

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

comprar

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

comprar

coleira genco pet
COLEIRA LUMINOSA
COM LED GENCO® PET

saiba mais

comprar




Fique por dentro das novidades

Siga-nos em nossas redes sociais




rss_feed