COMPARTILHE:




Maine Coon: Conheça o felino gigante

Não há quem não se impressione ao ver um Maine Coon. Considerada uma das maiores raças felinas existentes, pode chegar a um metro de comprimento.


Esse tamanho é alcançado quando o gato chega à maturidade, o que acontece aos três anos de idade. O peso é outro fator importante. Os machos costumam pesar 12 kg, enquanto as fêmeas apresentam de 6 a 10 kg. Além do tamanho, chama atenção pela beleza, formada por pelagem densa e sedosa, pela cauda imponente e pelas patas compridas.



foto: Maine Coon

Encontrados em mais de 50 cores, a variação mais comum é a brown tabby, marrom tigrado. O nome maine coon tem a ver com a origem da raça, encontrada há mais de 200 anos no porto de Maine, estado norte-americano.


Surgimento da Raça Maine Coon


Alguns relatos apontam que o surgimento se deve ao cruzamento de guaxinins (racoons em inglês) com gatos domésticos, daí a palavra coon. Como a lenda não é comprovada cientificamente, o mais provável é que a raça surgiu do relacionamento entre angorás trazidos da Europa e gatos de pelos longos e curtos vindos de outras regiões como o Canadá.


Características do Maine Coon


Este gigante chega a um metro de comprimento, possui porte robusto com pelagem densa e resistente ao frio. Os machos pesam cerca de 12 kg e as fêmeas, 10 kg.


Outras Curiosidades


Depois de quase ser extinto, tornou-se a raça favorita dos Estados Unidos e a segunda mais conhecida no mundo. Apesar do porte, tem comportamento dócil e se adapta facilmente ao convívio familiar, inclusive em residências que já tenham cachorros.


fonte: BLOG Cobasi




limpador eliminador de odores
LIMPADOR ELIMINADOR DE
ODORES COM REPELENTE

saiba mais

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

coleira genco pet
COLEIRA LUMINOSA
COM LED GENCO® PET

saiba mais




Fique por dentro das novidades

Siga-nos em nossas redes sociais




rss_feed