COMPARTILHE:




Como minimizar o impacto da solidão em cães.

A maioria das pessoas tem uma vida de correria e compromissos, sendo assim, precisam deixar o seu cão sozinho por grande parte do tempo. O que poderia ser feito para minimizar a sensação de solidão e de tédio do animal?

Obviamente quando você chegar em casa, o seu peludo demonstrará aquela alegria, o ideal segundo a recomendação de especialistas é não dar tanta atenção à essa festa que o animal faz e esperar ele se acalmar. Claro que é tarefa difícil, ainda mais se o dono sente-se culpado pela falta de atenção ao seu cão, mas é importante pensar que essa atitude estará beneficiando o animal.

Em algum momento, é essencial suprir a necessidade do animal de companhia e algumas dicas podem auxiliar a minimizar o impacto da solidão no peludo. Quais dicas são essas?

Carinho: Dar ao seu animal o carinho que ele merece é essencial. Conversar, acariciar a pelagem, fazer o animal se sentir amado deve ser uma regra para quem se decidiu em ter um cachorro.

Brincadeiras: Não importa a quantidade de tempo, mas brincar com o seu peludo também é uma dica importante para compensar o tempo que ele ficou sozinho.

Passeio: Expor o animal ao exercício é fundamental para a qualidade de vida dele. Leve- o para passear com regularidade e de preferência, em locais em que ele possa explorar o espaço.

Eduque-o: O fato de o animal ter passado boa parte do dia sozinho não deve ser motivo para deixá-lo fazer o que quiser (principalmente quando filhote), por isso, reforce as orientações para que não estrague objetos na sua ausência, continue mostrando a ele a sua reprovação quando faz algo errado.

Ambiente recreativo: É importante que o cão tenha um espaço para brincar, com objetos dele, com tudo que ele precisa para na sua ausência, ter alguma distração.

Supra as necessidades: Jamais se esqueça de manter o local bem limpo, em condições para que o animal passe o dia. Verifique sempre se há comida e água limpa e fresca para que ele possa suprir suas necessidades.

Saúde em dia: As visitas ao veterinário devem ser periódicas e são fundamentais para analisar aspectos da saúde e até mesmo comportamentais do cão.




CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS
limpador eliminador de odores
LIMPADOR ELIMINADOR DE
ODORES COM REPELENTE

saiba mais

eliminador de odores
ELIMINADOR DE ODORES
COM REPELENTE

saiba mais

coleira genco pet
COLEIRA LUMINOSA
COM LED GENCO® PET

saiba mais




Fique por dentro das novidades

Siga-nos em nossas redes sociais




rss_feed